sábado, 26 de julho de 2008

Não gosto...

Não gosto de esperar, embora nem sempre chegue a tempo…
Não gosto de pessoas que são “Maria vai com as outras” e esquecem a sua identidade, que se tornam seres avulsos sem vontade própria, que não assumem os seus pensamentos, as suas convicções, os seus devaneios…
Admiro quem não deixa de lutar pelo seu sonho, só porque parece inconcebível, patético aos olhos alheios ou senão, impossível…
Honro quem cumpre com a sua palavra, quem não volta atrás nos seus compromissos, quem não “diz o dito pelo não dito”…
Prezo a harmonia, a verdade, a lealdade, a sinceridade…
Não lido bem com o perder e aborrece-me ouvir um não, principalmente vindo de alguém que nunca nos desilude…
Fascina-me o mistério da vida, a força da natureza, a fugacidade dos dias, o poder da alma e dos sentimentos…
Assusta-me a insatisfação perante a impermanência da vida, o querer o que não se tem ou o estar onde não se está…
Critico o feminismo e o machismo e ainda aprecio o cavalheirismo.
Não gosto que me tratem por tu sem me conhecerem ou me tratem por “amiga” só por saberem o meu nome…
Não gosto que decidam por mim, mas peço sempre opinião…
Não gosto de dúvidas, de meias palavras, de indefinições, de incoerências.
Não gosto que me peçam desculpa, prefiro que não me magoem…
Prefiro o luar ao dia, o mar à montanha, o calor ao frio, o sol à chuva, a cidade ao campo…
Prefiro o branco ao invés do preto, o verde ao invés do azul, o amarelo ao invés do vermelho… Acredito que a essência da vida está nos pequenos prazeres… melodia ou pôr-do-sol, amigos, família… regados com sorrisos, afectos, gostos e sabores…
Não sou saudosista nem futurista, tento apenas aproveitar a dádiva de cada dia, jamais esquecendo o passado e ansiando sempre o dia seguinte…
Assim sou eu com aquilo que não gosto...

D.

1 comentário:

Unknown disse...

26é por isto que te tornas tão especial, e que a tua maneira de ser seja transmetida por palavras, o que para muita gente não é nada e para muitos pode ser tudo.