quinta-feira, 27 de março de 2008

Tudo tem um princípio...


Tudo tem um princípio, este é o nosso!
Tudo o que temos cá dentro…
Nasceu do nada! Vingou de um ímpeto e desde logo ganhou forma!
Não falamos sobre ele, se falássemos, talvez não tivesse sido concebido. Hoje em dia tudo se adia, para tudo aguardamos diferimento, o momento certo, a hora apropriada… A vida vai-se esfiando e tudo continua remetido a um tempo que teima em não chegar!
Eu decidi não esperar!
Tudo o que temos cá dentro! Foi fácil! Não poderia ter outro nome!
Este é o nosso espaço, o nosso refúgio, será o que nós quisermos que seja, sem fórmulas, receitas ou directrizes. Aqui ficará o registo do essencial e da essência de um grupo de amigas de sempre e para sempre!
Não precisamos de apresentações, isto dos blogues pode ser novidade, mas nós já nos conhecemos de cor! Somos diferentes no conteúdo e na embalagem. Não partilhamos as mesmas ideias nem os mesmos ideais, não olhamos a vida pela mesma janela, não fazemos força para gostarmos das mesmas coisas… Entre nós não existem papéis definidos, não esperamos falas nem seguimos guiões, ninguém ocupa lugar de destaque. Não usamos de rodeios nem de subterfúgios, valemos pelo que somos e somos o que sentimos, o que pensamos. Comungamos na diferença, sempre nos respeitamos assim e por isso formamos um grupo tão coeso, completo, complexo… Especial!
Isto não é mais que um prolongamento das nossas conversas de café, das sms’s que mais parecem testamentos, dos jantares animados e das noites de borga, onde muito se diz e tanto fica ainda por revelar.
Aqui não há instantes inoportunos, conversas fora de hora ou ocasião inconveniente. Não temos pretensiosismo algum, não queremos imitar ninguém. Aqui vale tudo! Qualquer assunto se enquadra, qualquer tema pode ser esmiuçado. As ideias mais absurdas e disparatas, os pensamentos mais surreais. O tudo e o nada. O certo e o errado, o ser e não ser. As dúvidas, os medos, os traumas, os sonhos, as ilusões e desilusões, as ambições, os devaneios. Os sorrisos e as lágrimas que sempre partilhamos.
Vá, libertem-se! Vamos livrar-nos do que nos corrói, do que nos consome, do que nos conspurca a alma! Enfim… Tudo o que temos cá dentro!
M.

1 comentário:

Tudo o que temos cá dentro disse...

eu não tenho um lugar de destaque?!
e dás-me assim a noticia?!
mau...
:-)
que comecem os jogos!