quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ao acordar...


Abro os olhos!
Que ruído estridente é este?? Não posso crer! Ainda há um bocadinho me deitei! Virei-me para um lado, depois para o outro e o sono não havia meio de chegar…Mal tive tempo de encostar a cabeça na almofada. O telemóvel continua a tocar! Ando às escuras às apalpadelas e não o apanho. Este barulho dá cabo de mim. Socorro! A custo consigo alcança-lo. Silencio-o e meto-o debaixo da roupa da cama, ali perdido talvez me esqueça que tocou e os ponteiros do relógio não avancem fervorosamente enquanto me lamento e repito um chorrilho de palavrões! Como eu sofro…
Deixo-me ficar enroscada debaixo dos lençóis na esperança de dormitar mais um pouco. Dói-me a cabeça! Sinto-a pesada…O corpo dorido! Estou mais cansada do que há umas horas atrás quando me resolvi deitar, e não porque o sono me vencesse, fui porque tinha mesmo de ir!
Não é normal! Parece que fiz directa! Vou precisar de uma grua para me levantar!
Volto a olhar para as horas… Tenho mesmo de me pôr a pé! Vá, só mais um minuto! Só mais outro… Decido abdicar do pequeno-almoço à mesa, dos momentos de eternidade a escolher o que vestir, vai ser a primeira coisa que encontrar no armário. E nada de espelho! Sempre posso ficar aqui mais dois minutos…
Agora é que é! Um, dois, dois e meio…três! Não consigo! Está tanto frio… Brrrrr… Eu estou tão quentinha aqui. Mais uma tentativa… Um, dois, dois e meio…três! É uma maldade tão grande! Num ápice, lanço os lençóis para trás e fico ali encolhida, enregelada, com pena de mim mesma. Não, não vou sair daqui. Hoje não vou trabalhar. Não vou! Não quero saber! Não vou! Vou ligar e dizer que estou doente. Não deixa de ser verdade. Eu fico literalmente doente todas as manhãs quando o dever e as obrigações me chamam para mais um dia, enquanto o meu corpo e a minha mente suplicam por mais uns momentos de descanso.
Quem se terá lembrado de instituir um horário normal de trabalho das 9 ás 19?! Porque é que é que não posso chegar ás horas que bem entender, desde que não descure as minhas responsabilidades. Das 12 ás 20 parecia-m bem! O que é que acham? Estou a pensar num abaixo-assinado… E depois afixo-o lá na empresa. Estou para ver a reacção do meu patrão… Não são eles (os patrões) que vivem a apregoar a produtividade e motivação no local de trabalho? Como é possível produzir quando os olhos clamam fechar-se, quando a cabeça começa a pender e à mais leve distracção corremos o risco de adormecer e passar uma vergonha daquelas…
Já lá vão vinte minutos. Vou chegar atrasada!
Salto da cama finalmente! Amanhã há mais do mesmo…

M.

Sem comentários: